A surpreendente verdade que nunca contaram a você sobre Google AdWords

Atualmente os principais especialistas em marketing digital e empreendedores virtuais buscam as melhores formas de fazerem suas campanhas no Google AdWords.

O Google AdWords oferece opções de campanha que podem ser automaticamente lançadas com preços que podem variar com o tipo de usuário que clica sobre seu anúncio, bem como com o alcance de audiência.

Nesta postagem vamos analisar qual forma de campanha será a melhor para você, além disso veremos técnicas importantes de criação de estratégias para otimizar os acessos.

No caso das campanhas de lances automáticos no Google AdWords, a inteligência artificial decidirá os melhores valores para os anúncios, além disso a audiência também será escolhida automaticamente.

Você poderá pensar que essa é a maneira mais fácil de atingir seus objetivos sem precisar de investir muito tempo, porém essa estratégia pode acabar ficando cara.

Por isso as estratégias que envolvem lances manuais são muito mais interessantes para você poder otimizar as relações entre custo e benefício.

Adiante abordaremos os seguintes tópicos:

  • Como elaborar uma campanha no Google AdWords.
  • A melhor estratégia para campanha no Google AdWords.
  • Otimizando o CPC do Google AdWords com eficácia.

>>> Baixe o ebook Grátis 10 Passos Para Seu Negocio Online – Clique Aqui

Como elaborar uma campanha no Google AdWords

Para entendermos uma maneira perfeita de elaborar campanhas no Google AdWords vamos primeiramente estudar como elaborá-las manualmente.

Na Internet a Plataforma do Google AdWords pode fornecer excelentes resultados afinal é o mecanismo de busca mais utilizado no mundo todo.

Ter um anúncio de uma campanha feita de forma ideal no Google AdWords pode significar vendas!

Mas por qual motivo muitos que investem nos anúncios não conseguem resultado mesmo tendo em mãos tal potencial?

O topo das páginas de busca é de fato o melhor local para se conseguir cliques e resultados em um anúncio?

Os usuários da Internet raramente procuram alguma informação que já não encontrem na primeira página. Portanto estar na primeira página é essencial para se obter sucesso.

Quando um usuário acessa um site na Internet ele provavelmente se deparará com pelo menos um banner do Google de anúncios.

Significando mais uma forma de fazer com que um potencial consumidor se interesse pelos produtos que você vende.

Os potenciais clientes ou prospects que assistem a algum vídeo no YouTube também podem se interessar por um anúncio seu exibido em um banner na parte inferior de uma apresentação.

Fazendo os lances manuais

Antes de começar você precisar acessar o site do Google AdWords e criar uma conta para anunciar.

Ao criar a conta você verá que o Google pedirá o seu objetivo, escolha entre os três seguintes:

  • Receber mais chamadas telefônicas.
  • Receber mais visitas na localização física.
  • Gerar mais vendas ou inscrições no Web site.

Clique sobre um dos links para definir os objetivos de sua campanha. Ao seguir adiante, o Google pedirá o nome da empresa e o endereço do site da Web, caso você tenha escolhido a terceira opção.

Será necessário inserir uma região específica de atuação para suas campanhas. Escolha também sua categoria empresarial e o idioma do seu site.

No próprio site do Google AdWords aparecerão campos para inserção de textos no anúncio.

Garanta que essas palavras já sejam bastante indicativas da qualidade de seus produtos e nas características para interessarem o leitor.

Haverá um campo lhe indicando para verificar como texto aparecerá. Verifique todo o texto, para garantir que não haja nenhum tipo de erro.

Nessa fase você configurará a média estimada para o orçamento diário naquele anúncio e verá uma estimativa mensal.

Na última etapa você revisará o anúncio, nome da campanha, tipo de público-alvo, etc.

Na própria barra do navegador, na parte superior à direita você verá que sua conta de e-mail do Gmail ganhará um número correspondente ao da sua conta do Google AdWords.

Atente-se aos seguintes requisitos

  • Nome da campanha.
  • Textos dos anúncios que deverão ser pequenos porém com capacidade de chamar a atenção do cliente em potencial.
  • As palavras-chaves precisam ser escolhidas com precisão.

Defina o gasto diário com sua campanha manualmente, você poderá também fazer todas as configurações regionais de acordo com sua preferência.

O Google AdWords tem algoritmos de inteligência artificial capazes de otimizar suas campanhas de custo por clique.

A melhor estratégia para campanha no Google Adwords

Antes de fornecer a você a melhor estratégia que nunca lhe contaram para o Google Adwords, vamos falar um pouco sobre o conceito de estratégia.

Em uma de suas definições, o dicionário Michaelis interpreta o termo estratégia como: “Arte de utilizar planejadamente os recursos de que se dispõe ou de explorar de maneira vantajosa a situação ou as condições favoráveis de que porventura se desfrute, de modo a atingir determinados objetivos.”

Dentro dessa perspectiva já vemos que se você quiser ter uma estratégia ideal precisará de um planejamento que está dentro de suas condições de recursos.

Portanto você precisará definir um planejamento diário e mensal financeiro para o orçamento da campanha.

Os objetivos de campanha disponíveis para o Google Adwords são os seguintes:

  • Cliques.
  • Conversão.
  • Valor de conversão.

Baixe o ebook grátis 10 passos para seu negocio online – Clique Aqui

Os lances podem ter ajustados manualmente ou automaticamente. No caso dos lances automáticos ficarão à cargo dos algoritmos de inteligência artificial do Google.

Você pode também utilizar algumas estratégias para otimizar os custos por clique de uma campanha automática pela própria plataforma do Google AdWords.

Como pudemos ver brevemente há a necessidade da criação de uma estratégia de marketing que leve em conta diversos fatores e também opções de anúncios.

Você não terá que anunciar somente na primeira página do Google. Para uma estratégia eficaz você terá que usar os seguintes princípios:

  • SEO para a geração de tráfego orgânico não pago para o seu site. O tráfego pago também ficará interessado no seu conteúdo se você tiver um site de alta conversão e interessante.
  • Anúncios tradicionais do Google AdWords que fazem você aparecer no tipo das páginas de busca quando alguém digita uma palavra relacionada à sua campanha.
  • Anúncios em forma de banner que podem ser exibidos no topo de um site parceiro do Google ou no próprio YouTube.

A real equação para o sucesso e nunca revelada quando se fala sobre Google AdWords é que o que realmente importa será a porcentagem de vendas que você consegue fazer!

Isso significa que o número total investido em anúncio no Google precisa ser muito menor do que a quantidade de vendas em valor bruto.

Uma parte dos lucros obtidos você poderá usar para impulsionar ainda mais suas campanhas e até montar outros sites que redirecionem a páginas que você tem produtos para vender.

Ou seja a lógica do lucro não muda, somente as estratégias de marketing digital que são um pouco diferentes das estratégias direcionadas aos anúncios tradicionais que antigamente era feitos com panfletagens, lojas físicas, materiais gráficos em papel, etc.

Não basta saber inserir os anúncios e criar as campanhas é necessário ter uma ter uma estratégia de marketing digital adequada.

Otimizando o CPC do Google AdWords com eficácia

O termo CPC é uma sigla para custo por clique, ou seja, o anunciante pagará uma taxa a cada clique sobre seu anúncio.

No Google AdWords geralmente você definirá um custo diário que já estará pago e disponível, diminuindo o saldo a cada clique.

Essa estratégias estão disponíveis para Google AdWords como a ECPC ou estratégia de custo por clique otimizado.

Esse tipo de análise lhe ajudará a receber mais conversões de lances manuais para um público com maior probabilidade de comprar aquilo que você vende.

É uma propaganda totalmente direcionada a um público que tem real interesse em seu produto, isso otimiza muito os investimentos com anúncios no Google.

Há duas situações especialmente indicadas pelo Google para usar o ECPC:

  • Na Rede de Display que são os anúncios com banners pois ajudam a aumentar as conversões.
  • No Google Shopping porque ajuda a aumentar as conversões enquanto tentam manter o mesmo gasto definido na campanha.

Conclusão

Em conclusão, a verdade que nunca te contaram sobre o Google AdWords é que você precisará conhecer novas estratégias de divulgação.

Há diferentes formas de captação de leads e conversão de clientes que estão ligadas a uma diversificação de conteúdos.

Será preciso investir em campanhas e também em bons conteúdos que gerem tráfego orgânico para o seu site.

Baixe o ebook grátis 10 passos para seu negocio online – Clique Aqui

Gostou deste artigo? Deixe o seu like e ajude a divulgar nosso trabalho compartilhando essas informações essenciais para a criação de estratégias eficazes ao Google AdWords!

You May Also Like

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *